Programas de Formação e Educação Ambiental

Especialidade da Eco Cultural adquirida com muitos projetos, os programas de formação sempre contam com apoio de especialistas do nosso conselho técnico consultivo e outros parceiros, que promovem palestras, workshops, cursos e mentorias voltados para promover conhecimentos específicos aos beneficiários e público alvo. 

A gestão dos espaços de trabalho colaborativos (TEIAs Taipas, Perus e Cachoeirinha) nos deu muita expertise nessa área, além de criar uma rede de mentores e parceiros estratégicos com especialização em várias áreas, o que nos possibilita ter qualificações bem específicas para cada caso ou nível de conhecimento dos empreendedores e cooperativas. 

Já os programas de educação ambiental, são realizados de acordo com demandas públicas, privadas ou comunitárias, dentre os vários temas ou questões ambientais como, por exemplo, resíduos sólidos (reciclagem, educação ambiental, coleta seletiva, ressignificação, etc) ou preservação de áreas verdes, nascentes e unidades de conservação.

Pico das Artes

Semana do Meio Ambiente

Projeto Biota Jaraguá

Programa de Enriquecimento Curricular e Vivencial

Projeto de vivência pedagógica ambiental no Parque Estadual do Jaraguá.

Projeto de catalogação de fauna e flora do parque Estadual do Jaraguá, visando a elaboração do plano de manejo. Realizado em parceria com o Instituto Florestal, Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo e a Universidade Federal de São Carlos.