Projetos

feiras de artes e gastronomia

Pirituba

Criada pela Eco Cultural, a Feira de Artes de Pirituba vem crescendo a cada ano, tornando-se evento integrante do calendário turístico da Cidade de São Paulo, atraindo milhares de pessoas.
A Feira cria oportunidade de geração de renda e trabalho temporário para o empreendedor de artesanato e alimentação, abre espaço para que cantores, grupos musicais, de artes cênicas e entidades sem fins lucrativos divulguem seus traabalhos, além de proporcionar às comunidades da região a oportunidade de usufruir, gratuitamente, atividades culturais e de lazer em grande escala.

Conhecida a nível nacional, devido à participação de artesãos e músicos de vários pontos do Brasil, a Feira divulga o bairro e os parceiros da realização, sendo muito importante na fusão de nossa grande diversidade cultural.

Outra característica muito salutar do evento é que a Eco Cultural utiliza a grande visibilidade e ampla divulgação do evento, para atrelar ao projeto um tema que convide o público atingido para uma reflexão sobre questões importantes de nosso cotidiano, colaborando assim para a formação de uma população mais cidadã. Ex.: Liberdade de Expressão, Cultura em Reciclagem, Água Nossa de Cada Dia, ReciclArte, etc.

Confira os cartazes da feira

COnfira os registros dos eventos

Freguesia do ó

A Freguesia do Ó, através da sua Subprefeitura e lideranças locais, nos demandou realizar evento similiar ao de Pirituba, com os mesmos propósitos: gerar trabalho e renda para empreendedores de artesanato e gastronomia; promover entidades sem fins lucrativos, músicos e artistas; fomentar na região a cultura de rua e o gosto pela arte e a gastronomia; criar espaço comum de lazer e entretenimento para crianças, jovens, adultos e idosos; e, como não poderia deixar de ser, chamar a atenção da população para importantes questões ambientais.

Surge aí com grande sucesso, junto com a população local, a Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó – FAGÓ. Por ela já passaram as bandas Made In Brasil, Peixelétrico, Dom Paulinho Lima, Grupo Casa Nossa, Funk Como Le Gusta, entre outras grandes atrações.

Confira os cartazes da feira

COnfira os registros dos eventos